14
Dez
2012
Vitamina D ajuda a diminuir os riscos de ter AlzheimerEstudos recentes indicam que tomar suplementos de vitamina D reduz risco da doença de Alzheimer nas mulheres. As mulheres de meia-idade com piores níveis de vitamina D têm um risco mais elevado de poder vir a ter doenças do foro psiquiátrico, entre as quais a doença de Alzheimer.

Em pelo menso dois estudos realizados nos estados Unidos e em França uma a falta de vitamina D está associada a um aumento da doença de Alzheimer, em mulheres.

Um dos estudos é da autoria do Hospital Universitário de Angers, em França. Foram avaliados dados de mais de 500 mulheres. De acordo com esses dados, recolhidos pelos investigadores, as mulheres que desenvolveram a doença de Alzheimer ingeriram, em média, 50, 3 microgramas daquela vitamina, por semana. Por outro lado as mulheres que tiveram outros tipos de doença apresentavam um consumo de vitamina D diário muito superior: 63,6 microgramas por semana.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 12023 vezes
14
Dez
2012
Divertimento Grátis em Lisboa, par adultos e crianças!O Panda BIGGS e o MEO Kids, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, desafiam toda a família a viver momentos de pura animação e muitas gargalhadas no "Panda BIGGS Ice Park extreme", um verdadeiro parque de diversões no gelo, com entrada gratuita, situado no Parque Eduardo XVII, de 14 a 28 de dezembro.

Com uma área total de 800m2, o "Panda BIGGS Ice Park Extreme" engloba uma pista de gelo de 200m2 e um Fun Slide de 40 metros que garantem momentos repletos de emoção e diversão em família.

Esta iniciativa conta ainda com uma vertente solidária, graças à presença do Biggy Skating, equipamento que estará disponível na tenda de solidariedade para ensinar os mais pequenos a patinar. No final do evento, uma percentagem do valor de aluguer irá reverter a favor da AMI e do Centro Social da Musgueira.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 12451 vezes
14
Dez
2012
Odemira solidária
por ajudas.pt
Odemira solidáriaODEMIRA – Um total de 310 cabazes alimentares e cerca de mil brinquedos vão ser oferecidos a famílias carenciadas e a crianças do concelho de Odemira, com o objetivo de lhes proporcionar um Natal mais feliz, com a ajuda dos “Aliados do Natal”, uma campanha de solidariedade promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.

Entre dos dias 18 e 21 de dezembro, serão distribuídos cabazes alimentares e prendas para as crianças junto de 310 famílias em situação de vulnerabilidade no concelho de Odemira. A campanha de oferta de brinquedos será depois alargada a todas as crianças, inspirando a partilha e o espírito de Natal na comunidade.

À semelhança de outros anos, a TAIPA conta a parceria do Município de Odemira, das Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas do Concelho, Colégio Nossa Senhora da Graça, Escola Secundária, Escola Profissional, Creche Os Calculinhos, Infantário Nossa Senhora da Piedade, Lápis de Cor e iniciativa “Odemira Solidária”.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 11152 vezes
13
Dez
2012
Lar de Azeitão, mais um lar com ordem de encerramentoMaus tratos, fome e falta de higiene levaram o lar de seniores, Idoso-24, de Vila Nogueira de Azeitão, a encerrar as portas. A GNR entrou no lar, para analisar as condições do lar, dos espaços e dos recursos para os seniores. O estabelecimento tinha já ordem de encerramento há mais de dois meses, por falta de condições, mas o certo é que permaneceu aberto. O proprietário defende-se dizendo que os idosos que denunciavam falta de condições “são doentes de Alzheimer que não sabem o que dizem”. A questão é que de nada lhe serve este tipo de defesa já que os maus tratos e a falta de condições foram testemunhados por vizinhos e familiares de utentes.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 10100 vezes
29
Jul
2012
Do livro "Os Anjos não têm asas" de Ruy de Carvalho aconteceu ontem uma sessão de autógrafos, onde numa oportunidade única para a comunidade de Peniche, conheceu-se um dos melhores atores portugueses vivos, um excelente declamador e orador, um poeta invulgar e um ser humano fantástico, dotado de uma humildade e simplicidade únicas - Sr. RUY DE CARVALHO.

É de facto o "Sr Óscar" em carne e osso, um homem que transborda amor no brilho do seu olhar que irrompe pelas nossas casa a dentro todos os dias na novela da TVI "Louco Amor" e sempre que pela tv chega até nós. Muitas crianças ali foram cumprimentar e conhecer o "Sr Óscar", foi enternecedor ver o carinho com que falava com cada pessoa, e a forma paciente amorosa com que recebia cada uma das crianças e jovens.

Dos escassos meses de vida aos idosos até com mais idade que ele, foi um momento em que várias gerações se juntaram, se cruzaram, para saudar um homem fabuloso, sinal que ele toca e é uma referencia para todas as idades.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 32295 vezes
8
Jul
2012
Após o sucesso de “Mano Down: relatos de um irmão apaixonado”, a Editora São Jerônimo apresenta o livro :

“Quer saber? Eu quero contar: Aprendizados e lições na Síndrome de Down”.

Leonardo Gontijo, dando continuidade ao Projeto Mano Down, organizou 54 depoimentos de especialistas, familiares e amigos de pessoas com SD. As histórias vieram de diversas regiões do Brasil, sendo dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Maranhão e Sergipe, além daquelas que atravessaram o Atlântico, fazendo com que Portugal também deixasse o seu registro.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28981 vezes
6
Mai
2012
Palestra Mano Down

Para dar continuidade e aumentar a área de atuação do Projecto Mano Down está a ser lançada no Brasil, pela mão de Leonardo Gontijo, irmão de Eduardo Gontijo o protagonista do livro Mano Down” a palestra musical (Amor Incondicional – A história de dois irmãos em busca da superação de barreiras).

O principal objectivo desta apresentação é levar ás organizações uma mensagem de superação de barreiras, determinação e coragem.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 29454 vezes
22
Abr
2012
"O Tesourinho nasceu no dia 06 de Outubro de 2003, às 12h46m, media 51cm e pesava 3.880Kg.

No dia 07 de Outubro de 2003 chegou a confirmação: O Tesourinho é um menino diferente (portador de Trissomia 21)."

"Foi no dia 06 de Outubro que o Tesourinho conheceu uma pessoa que viria a ser muito importante para ele. Era o dia do 3º aniversário e a prenda dele foi muito especial.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28862 vezes
22
Abr
2012
"O Dom do Dinis", a história de uma menino valente que sofre de uma doença rarissima e que só o amor incondicional dos pais, a sua luta e determinação o tem levado bem mais longe, aonde nem os médicos esperavam, está em contagem descrescente para o Lançamento do Livro, que conta com a especial participação do Bipp Associação que gentilmente reuniu em compilação todos os direitos e recursos para a deficiência.

É já dia 30 de Abril pelas 18h00 na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés em Lisboa

Os pais contam com o apoio de todos quanto os queiram apoiar e conhecer a sua história, que para além de toda a envolvente conta com informação que passo a passo foram descobrindo, já que não existe praticamente nenhuma informação disponivel sobre a doença que o afecta a ele e a mais 19 pessoas no mundo inteiro.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28948 vezes
22
Abr
2012
Doença de Raynaud (Reinô) é uma condição que afeta o fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo humano — mãos e pés, assim como os dedos destes, nariz, lóbulos das orelhas — quando submetidos a uma mudança de temperatura inferior ou stress.

Foi nomeada por Maurice Raynaud (1843-1881): médico francês que descreveu tal enfermidade pela primeira vez em 1862.

Sintomas:
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 30842 vezes
 
12.689.300 visitantes
10407 online neste momento