30
Jun
O Prof. Walter Osswald será o 5º jurado do 1º Prémio de Jornalismo na área da Saúde Mental – uma parceria da Coordenação Nacional para a Saúde Mental, Casa da Imprensa, Associação Encontrar+Se e Fundação AstraZeneca.


Sobre o Prof. Walter Osswald – É professor catedrático (aposentado) da Faculdade de Medicina na Universidade do Porto. Tendo sido membro e coordenador de grupos de trabalho sobre protecção do embrião e do feto da Comissão Europeia é actualmente Conselheiro do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa e presidente da Comissão de Bioética da Universidade do Porto e da Comissão de Ética em Saúde do Centro Hospitalar do Conde de Ferreira.

Walter Osswald dedicou-se durante mais de 40 anos à investigação e ao ensino da farmacologia e terapêutica. Foi director do Instituto de Farmacologia e Terapêutica e presidente da Sociedade Portuguesa de Farmacologia, da Comissão Nacional para a Humanização e Qualidade dos Serviços de Saúde e da Comissão da União Europeia para a Protecção do Embrião e do Feto. Pertenceu ainda ao Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

É actualmente docente da Universidade Católica Portuguesa, tendo ainda desempenhado essa actividade na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e, como convidado, nas universidades de Paris, Frankfurt, Gand e Kuwait, entre outras. É autor dos primeiros manuais de Bioética e de Farmacologia e Terapêutica publicados em Portugal e fundador do Gabinete de Investigação em Bioética da Universidade Católica Portuguesa. Enquanto investigador, dedicou-se sobretudo aos mecanismos adrenérgicos do coração e dos vasos sanguíneos, o metabolismo das catecolaminas, a hipertensão e a contractilidade das veias.



Até dia 6 de Agosto, aguardam o envio de mais trabalhos.

Mais informações, regulamento e inscrição em:


Fonte: Liliana Ferreira - ADBDCommunicare, Consultores Associados


Esta notícia já foi consultada 1101 vezes
 
Publicidade