29
Set
O 57º Festival Internacional de Cinema de San Sebastian elegeu como melhor filme “City of Life and Death”, de Lu Chuan. As melhores interpretações pertenceram à longa-metragem espanhola “Yo, También”. O actor, Pablo Pineda, tem síndrome de Down.

O actor espanhol interpreta um universitário com síndrome de Down que se consegue licenciar e que se apaixona, num filme de Antonio Naharro e Álvaro Pastor. Segundo o jornal “El Mundo”, Pineda já desempenhou esse papel, na vida real – foi o primeiro europeu a conseguir licenciar-se. O actor afirmou que este papel requereu “muita introspecção. Tive que reviver alguns momentos muito difíceis”, reconheceu.

No mesmo filme, a melhor interpretação feminina haveria de ser atribuída à personagem por quem Daniel (a personagem de Pineda) se apaixona, Laura, encarnada por Lola Dueñas.

De acordo com o espanhol “ABC”, a cumplicidade entre os dois, “intensa e potente”, não deixou ninguém indiferente, inclusivamente o realizador francês Laurent Cantet (“A Turma”), júri do festival.

(Pablo Pineda tornou-se num exemplo para quem sofre de síndrome de Down, licenciando-se em Direito em 1995)

fonte :

Esta notícia já foi consultada 1449 vezes
 
Publicidade