1
Out
 
Rosane Martins e Suleica Hagen partilham em Lisboa experiências de sucesso com idosos
 
Encontram-se em Portugal, desde o início da semana, duas das mais prestigiadas especialistas internacionais ao nível do trabalho de intervenção com idosos - [B]Rosane Martins e Suleica Hagen[/B], cujo trabalho no [B]Instituto ONG “ame as suas rugas” [/B], que ajudaram a fundar, tem sido amplamente reconhecido pelos excepcionais resultados que têm obtido ao longo dos diversos programas levados a cabo.

Rosane e Suleica irão participar no [B]encontro “Ser idos, ser autónomo” [/B], promovido pela Associação Olhar e Editora Coisas de Ler, no próximo [B]dia 09 de Outubro de 2009, no Hotel Vila Rica em Lisboa [/B], durante o qual irão partilhar as experiências e estratégias que podem potenciar a inclusão, a autonomia e sobretudo o processo de envelhecimento com qualidade.

Está será uma oportunidade única para privar com as fundadoras do [B]Instituto “Ame as suas rugas”[/B]. A forma altamente entusiástica com que abordam os temas e as experiências que têm desenvolvido, bem como o excepcional poder de comunicação que possuem, justifica o contacto e a partilha.


[B]Sobre ROSANE MARTINS E SULEICA HAGEN:

Rosane Magaly Martins[/B] é escritora, advogada pós-graduada em Direito Civil, com especialização em Mediação de Conflitos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. É também pós-graduada em Gerontologia (FURB/2005) e em Gerencia de Salud para Personas Mayores (Organización Panamericana de la Salud / Centro Interamericano de Estudios de Seguridad Social / México), possui formação docente em Gerontologia (COMLAT/IAGG/OPS/Colômbia). É autora de diversos livros, sendo os últimos Poemas para Além do Tempo, Diário de uma aborrecente e Martins ao Cubo: altura, largura e profundidade da existência”. É fundadora e presidente da ONG Instituto AME SUAS RUGAS. Desenvolve na Europa e na América Latina cursos, palestras e workshops que envolvem o tema. É uma das responsáveis pela publicação da colecção de livros Ame suas rugas.

[B]Contactos: presidência@amesuasrugas.org e advogada@rosanemartins.com


Suleica Iara Hagen[/B] é Assistente Social, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela FEPESE/UFSC (Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos/Universidade Federal de Santa Catarina), pós-graduada em Gerontologia (FURB - Universidade Regional de Blumenau) e em Educação Ambiental (Faculdade Senac). É professora de Responsabilidade Social e Coordenadora de Saúde. Foi presidente do Conselho Municipal do Idoso de Blumenau (Gestão 2005/2006). É idealizadora e uma das coordenadoras do projecto AME SUAS RUGAS.

[B]Contactos: suleica@amesuasrugas.org; sihew@ig.com.br

Para mais informações consulte:


Sobre o Livro “Ame as suas rugas que será apresentado no próximo dia 09 Outubro: [/B]

- Ame as Suas Rugas: pois há muito por viver! É o 2º volume da colecção que trata do envelhecimento humano e pretende fornecer meios às pessoas para que se responsabilizem pelos seus processos de vida. Esta obra integra 14 capítulos escritos por técnicos e especialistas de Portugal e do Brasil, incluindo
as mais recentes e variadas pesquisas sobre maturidade e envelhecimento. E a ideia-chave que norteou este trabalho foi a de que devemos amar nossas rugas, pois há muito por viver! As pessoas já centenárias sabem o valor de cada uma delas – sulcos cravados na pele, lembranças tatuadas de uma vida plena, longeva e de elevação! Não se preocupe: envelheça!...
Directora do Instituto Ame as suas Rugas, Rosane Martins, in Apresentação


[B]Sobre o evento “Ser idoso, ser autónomo”:

Visite o Website:
[/B] (Ver Programa do evento).

Publicado por:
(colaboradora permanente do ajudas.pt)
Esta notícia já foi consultada 2250 vezes
 
Publicidade