19
Jul
 
Nasceu 'Sara, a Luz'!
 
Nasceu o Livro "Sara, a Luz!”, sobre a temática do Sindrome de Down / Trissomia 21.

Em resultado de todo o meu percurso com a Sara, da falta de informação, formação, ignorância e mesmo maledicência, mais o total desapoio que os pais tem nesta caminhada, nasceu o livro “Sara, a Luz!” com lançamento que se realizou no passado dia 09 de Julho de 2010, às 19:00 na Capela de Santa Bárbara no Forte em Peniche, com o total apoio da Câmara Municipal de Peniche, e a presença da Dra. Alexandra Pimenta em representação do INR e da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação – Drª Idália Moniz, que não pode estar presente por indisponibilidade de agenda.

O mote deste lançamento foi: Falar de Síndrome de Down, é falar de Capacidade, Potencial e Felicidade”, porquanto depois da pequena Sara ter dado as honras de abertura do evento, apresentando-se, dizendo o nome do seu livro, apresentou uma curta-metragem, em Windows Movie Maker, que foi feita com base em fotos do seu dia-a-dia, na escola, em família, em actividades diversas, como por exemplo a sua prestação nas aulas de música.

Porque pretendo e espero que este testemunho, possa ser mais uma ferramenta num trilhar de caminho rumo a um futuro mais apoiado e integrado, onde a sociedade abra as suas portas e num espírito solidário, de respeito e de valorização apoie na construção de um projecto de vida, para todas as crianças com este e outros quadros, contactei o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, no sentido de lhe divulgar o meu livro, aprecia-lo e ajudar-me a que a mensagem de esperança do mesmo pudesse chegar a mais pais, muito mais além.

Foi neste sentido e com a maior felicidade que não só vi esta divulgação chegar mais além, como ainda recebi da parte do Professor, um elogio que me tocou e sensibilizou, afinal este livro foi escrito tão somente com voz e coração de mãe.

Aqui fica o link para quem quiser ver e ouvir a recomendação do Professor Marcelo Rebelo de Sousa - , (dia 18 no Jornal da Noite na TVI), também ele um homem de causas solidárias e de facto mais uma oportunidade de igualdade para estas crianças se consolidou.

Este livro poderá ser adquirido através do site da editora www.primebooks.pt e estará à venda nas Lojas FNAC e pontos habituais de venda, em todo o país.

“Porque o caminho faz-se caminhando, vendo para além do que a visão alcança, tendo o Céu como Limite!”

Bem Haja!
Sandra Morato

Esta notícia já foi consultada 14426 vezes
Outras notícias relacionadas
 
Publicidade