17
Nov
Barcelos viu aprovada a sua candidatura ao programa Rampa (Regime de Apoio aos Municípios Para a Acessibilidade) integrado no Programa Operacional Potencial Humano (POPH), do Quadro de Referência Estratégico-Nacional.

A Câmara Municipal de Barcelos apresentou o projecto, 100% financiado pelo POPH, que ronda os 297.523,00 euros, a repartir pelos anos de 2011 e 2012. O projecto incide sobre as acções de investigação, sensibilização e promoção de boas práticas ao nível das acessibilidades. Um dos seus objectivos principais é “elaborar um Plano Local de Promoção da Acessibilidade para Todos na área urbana do Município de Barcelos, culminando num instrumento de planeamento que servirá de orientação à operacionalização do plano em cinco áreas: espaço público, edificado, transportes, comunicação e infoacessibilidade, contribuindo, assim, para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das populações”,refere Hélder Tomé, coordenador do projecto.

“No âmbito do Plano Local de Promoção da Acessibilidade será elaborado “um diagnóstico da situação actual em matéria de barreiras urbanísticas e arquitectónicas”, e desenvolvidas “acções de formação, informação, sensibilização e estudos”, que mobilizarão também a sociedade civil, com vista à “introdução do percurso acessível e design inclusivo, em conformidade com a Lei das Acessibilidades DL 163/06 de 8 de Agosto”.
Esta notícia já foi consultada 1965 vezes
 
Publicidade