11
Jan
2013
Campanha Arredonda no Lidl angariou mais de 900 mil euros A campanha Arredonda, que decorreu no Lidl em 2012, permitiu angariar mais de 900 mil euros, que se destinaram a melhorar significativamente as condições de internamento das crianças com doença crónica internadas no Hospital D. Estefânia, que recebe anualmente milhares de crianças doentes de todo o país.

Mais de dois milhões de portugueses, que foram às compras ao Lidl e arredondaram o valor do seu talão de compras, contribuíram diretamente para esta causa, tendo a totalidade do valor angariado revertido integralmente para melhorar as condições de vida das crianças gravemente doentes, sendo que o próprio Lidl contribuiu para esta causa com 107 mil euros.

A campanha decorreu em três fases: uma na Páscoa, outra no verão e a última no Natal. A receita da primeira campanha permitiu a construção de dois quartos de pressão positiva, que contêm um sistema de purificação do ar, que protege crianças muito fragilizadas que necessitam de ambientes controlados, nomeadamente crianças transplantadas ou com doença oncológica. A campanha efetuada no verão permitiu realizar as obras no serviço de internamento, destinado a crianças e adolescentes com doença crónica. E finalmente a terceira fase da campanha, realizada no Natal, foi fundamental para equipar os quartos já construídos e o serviço de doenças crónicas, com mobiliário hospitalar e equipamento técnico e científico, como por exemplo ventiladores e bombas infusoras.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 35427 vezes
8
Jan
2013
Vitamina B12 é a chave para reforçar o sistema imunitário e não só...A vitamina b12 é importante para a manutenção das células do sistema nervoso, importante para os glóbulos vermelhos. Favorece ainda o metabolismo dos hidratos de carbono, permitindo usar a energia dos alimentos.

Indicações:

O objectivo deste suplemento alimentar é fornecer uma forma activa de vitamina B12 (cobalamina), metilcobalamina para o coração e manutenção de glóbulos vermelhos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 30634 vezes
8
Jan
2013
Viva cada dia com muita energia e fique cada vez mais saúdável. Espirulina orgânica: Aprimora o sistema de desentoxicação e limpeza natural interno

• Fortalece o sistema imunológico
• Promove a função cardiovascular e o colesterol saudável
• Melhora a saúde digestiva e gastrintestinal
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 29879 vezes
4
Jan
2013
Verifique o seu olfato e verifique hoje mesmo se corre risco de ter AlzheimerUma das primeiras áreas do cérebro afetadas pela doença de Alzheimer é o córtex olfativo, que é responsável pelo nosso olfato.
Se a sua capacidade de identificar aromas diminui, algo pode estar errado. faça o teste hoje mesmo.
Para fazer o teste peça ajuda a um amigo ou familiar e recolha estes 12 elementos: morango, sabão, pimenta, cravo, abacaxi, gás natural, lilás, limão, couro, rosa, fumo,e cereja. Tente identificar cada elemento que o seu amigo lhe vai chegando, com os olhos bem vendados.

Se não conseguir identificar pelo menos 9 dos 12 itens através cheiro, fale com o seu médico.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 33043 vezes
29
Dez
2012
Presidente da Câmara de Barcelos pensa e ajuda as pessoas com deficiência*** Nota do gabinete de comunicação da C.M. Barcelos ***

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, assinou protocolos de colaboração com a Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas de Barcelos (APACI), com a Associação de Pais e Amigos de Crianças (APAC) e com as associações humanitárias dos bombeiros voluntários de Barcelinhos e de Viatodos, tendo em vista garantir o transporte gratuito dos munícipes com graves deficiências, moradores no concelho e oriundos de famílias carenciadas, entre as suas residências e os centros de atividades ocupacionais da APACI e da APAC.

Os protocolos são válidos por um ano letivo (entre um de setembro e 31 de julho), renováveis, e permitirão o transporte de 25 jovens (a partir dos 16 anos) e adultos com deficiência, para as instituições de apoio. O Município assume os encargos financeiros, orçados em cerca de 85 mil euros anuais, uma vez que tanto a APACI como a APAC não têm capacidade para assegurar o transporte adequado a todos os seus utentes. Agora, os bombeiros garantem este transporte.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 37253 vezes
28
Dez
2012
Universidade de Vila Real recebe 13 toneladas de material doado pela Fundação AGAPEO Centro de Engenharia de Reabilitação da Universidade de Vila Real recebeu 13 toneladas de material para pessoas com deficiência e idosos doados pela Fundação sueca AGAPE, destinados à criação de um banco para empréstimo à comunidade.

Francisco Godinho, responsável pelo Centro de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade (CERTIC) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), disse à agência Lusa que o material é descarregado esta tarde. São 360 produtos de apoio e 230 acessórios ou peças de equipamentos.

Segundo o responsável, a maior parte do material destina-se à mobilidade pessoal, como cadeiras de rodas, acessórios para cadeiras de rodas, elevadores de transferência elétricos, andarilhos, equipamentos para treino de marcha, canadianas, e ainda para a higiene pessoal, desde cadeiras sanitárias, assentos elevados de sanita.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 37259 vezes
27
Dez
2012
Execução Financeira de Produtos de Apoio até 30 de Novembro de 2012Já não é a primeira vez que o ajudas.pt tenta saber como e quando são atribuídos os apoios para aquisição de ajudas para pessoas com deficiências, seniores, etc..

Não é fácil obter respostas e a única que prontamente nos dão é por escrito e remetendo-nos para o sítio online do IEFP, onde está alojado o documento mensal de 57 páginas, com os valores de pagamento de 17,2 Mil euros até Novembro de 2012. Este valor nem sequer é comparável ao de 2010 que atingiu 2,1 milhões de euros. Questiona-se esta diferença abismal já que não nos parece que a população que necessita de produtos de apoio tenha deixado de existir.
Se antes já era complicado ter acesso a verbas para aquisição de uma cadeira de rodas, por exemplo, imagine-se agora.
Por outro lado multiplicam-se as situações que em nada ajudam e simplificam o pedido destas ajudas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 22573 vezes
27
Dez
2012
Embora tenhamos atribuído este título, temos de salientar que nem sempre são atribuídas, quando necessitamos, as verbas para aquisição dos produtos de apoio que tanta falta fazem.

Assim e apesar de ter saído em Diário da república esta lista lembramos que deve solicitar todos os documentos para se candidatar às verbas para o que pretende adquirir, na delegação da segurança social, mais próxima de si.

Clique no botão WEBSITE para ver a lista de todos os produtos de apoio, em docuemnto PDF.
Esta notícia já foi consultada 21095 vezes
26
Dez
2012
 
Comemorações do Dia Mundial do Braille 2013
 
Primeiro Fórum INR 2013
Comemorações do Dia Mundial do Braille 2013
A Interação entre o Braille e as Novas Tecnologias - Desafios à literacia

4 de janeiro de 2013, sexta-feira
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 25564 vezes
22
Dez
2012
Um pedido especial para o DinisCaros amigos, o Dinis é um menino especial e está a concorrer ao 1º prémio de um concurso lançado pela marca Timberland.

Lançamos um desafio de forma a criarmos uma corrente.....e possibilitar ao Dinis atingir o 1º lugar e com isso ganhar 700,00 Euros de prémio.

Colem todos este link e otem diariamente até dia 6 de janeiro no vosso mural do Facebook pedindo que todos divulguem e votem porque, o gesto é simples e o Dinis agradece.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 24162 vezes
 
12.865.346 visitantes
1951 online neste momento