28
Jan
2012
" O AMOR NÃO CONTA CROMOSSOMAS".

Sob o lema "O amor não conta cromossomas" iniciou-se na Maia o ano passado, por altura do Dia Mundial da Trissomia 21, esta ideia fantástica de, a propósito de algo que mudou as vidas das famílias de pessoas com Trissomia 21, juntarem-se todas para comemorar o Dia 21 de Março - Dia Internacional da Trissomia 21!

Aqui fica a divulgação deste Encontro Nacional de Famílias com ligação à Trissomia 21 que vai decorrer em COIMBRA no Sábado dia 24 de Março de 2012. Será no espaço fantástico da Quinta das Lágrimas!
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 7503 vezes
2
Nov
2011
 
Workshop Conviver com Autismo: do Diagnóstico à Intervenção
 
O Centro ABA realiza dia 11 de Novembro, pelas 17h o Workshop Conviver com Autismo: do Diagnóstico à Intervenção, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Para inscrição neste workshop são necessários os seguintes dados:

Nome
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 5827 vezes
31
Out
2011
 
ISO26000 - Norma Internacional da Responsabilidade Social
 
Uma estratégia europeia renovada para a Responsabilidade Social Empresarial 2011-2014.

A APEE anuncia a publicação em Novembro próximo da versão Portuguesa da ISO 26000 Norma Internacional da Responsabilidade Social, pelo Instituto Português da Qualidade sob a forma de Norma Portuguesa NP ISSO 26000.

Esta norma internacional foi publicada pela ISO no dia 1 de Novembro de 2010 em Genebra.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 7115 vezes
31
Out
2011
 
EPWN Lisbon e IE Business School lançam debate
 
EPWN Lisbon e IE Business School lançam debate sobre
“Recessão ou Recuperação: Os Desafios da Nova Era”.

Pode e deve a mulher ter um papel mais activo na economia num contexto internacional de crise?
Como ajudar a mulher a chegar aos centros de decisão para que possa assumir um papel mais activo e central na economia post-crise?
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 8161 vezes
29
Out
2011
 
Peditório para a Liga Portuguesa contra o Cancro - de 29 de Outubro a 1 de Novembro
 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inicia, este sábado, o seu Peditório Nacional.

Até o dia 1 de Novembro, os voluntários vão estar nas ruas de várias cidades, pedindo apoio aos portugueses para os doentes oncológicos, promoção da educação para a saúde e rastreio do cancro da mama.

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 6555 vezes
29
Out
2011
 
Site Britânico ajuda os homens a enfrentar cancro da mama
 
Um site britânico de saúde, pretende ajudar os pacientes que sofrem de cancro da mama através da publicação de testemunhos de homens. Esta iniciativa surgiu depois dos responsáveis do site detetarem que os homens que sofrem desta doença vivem um grande estigma e isolamento.

A equipa do site Healthtalkonline.org entrevistou vários doentes que passaram pela doença e verificou a existência de um isolamento entre eles, uma vez que, quem contrai a doença, são mulheres.

O site informa que em 2008 existiam cerca de 48.000 novos casos de cancro da mama e destes, 341 foram diagnosticados em homens. A equipa do Healthtalkonline.org entrevistou 33 homens que atarvés do seu testemunho, tornaram as suas experiências do conhecimento público.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 8663 vezes
29
Out
2011
 
Rastreio do Cancro da Mama arrancou dia 28 de Outubro
 
A partir de dia 28 de Outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza uma Unidade Móvel de Rastreio, de modo a aproximar o Rastreio da residência das mulheres, no concelho de Santarém, nomeadamente, nas freguesias de Tremês, Alcanede e Pernes.

A Unidade Móvel vai estar na Ribacoop de Tremês de 28 de Outubro a 11 de Novembro, de 11 de Novembro a 20 de Dezembro no Quartel dos Bombeiros de Alcanede e no Quartel dos Bombeiros de Pernes de 20 de Dezembro a 4 de Janeiro de 2012.

Se tem entre 45 e 69 anos de idade, responda ao convite. O exame é simples e gratuito!
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 8112 vezes
29
Out
2011
 
Consumo de alimentos gordurosos apontado como um dos factores do cancro da mama
 
O consumo de alimentos gordurosos de origem animal, tabaco e bebidas alcoólicas foram apontadas hoje, na província do Huambo, pelo director provincial da saúde, Frederico Juliana, como um dos principais factores do aparecimento do cancro da mana e câncer da pele.

Falando numa palestra sobre o " Cancro da mama", que juntou mil e 95 mulheres de varias organizações públicas e privadas da cidade do Huambo, Frederico Juliana avançou que a pratica de exercícios físicos, bem como deixar de consumir gorduras de porco, pele de frango, tabaco e bebidas alcoólicas é a melhor forma de combater está doença.

No colóquio, enquadrado nas actividades do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mana, a assinalara-se a 30 deste mês, o responsável informou que prevenir o câncer da mana ou da pele, através dos cuidados acima supracitados, é a principal forma de combate-lo, visto que faz parte do seu tratamento.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 8272 vezes
29
Out
2011
 
Vírus do herpes mostra-se promissor no tratamento do cancro da mama
 
Investigadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, nos EUA, relatam ter tratado com sucesso o cancro da mama triplo negativo (TNBC) em placas de Petri e em modelos de ratos com um método baseado num vírus herpes simples, avança o portal ISaúde.

O cancro da mama triplo negativo é um tipo de cancro da mama agressivo que pode somar 20% dos casos e que é responsável por um número desproporcional de mortes por cancro da mama, de acordo com os investigadores.

Além disso, a doença tem mais probabilidade de ocorrer em mulheres mais jovens (< 35 anos), especialmente se forem afro-americanas ou hispânicas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 5117 vezes
29
Out
2011
 
Dia Mundial da Prevenção do Cancro - 29 de Outubro
 
A exemplo do que aconteceu no passado, amanhã, dia 29, véspera do Dia Mundial da Prevenção do Cancro da Mama, vai para a rua, a partir das 10 horas, a campanha «Pequenos passos GRANDES GESTOS», sob a responsabilidade do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O objectivo desta iniciativa é “pôr toda a Madeira e Porto Santo a caminhar com pequenas caminhadas nas suas próprias localidades”, conforme explicou Isabel da Veiga França, presidente do Núcleo Regional, em comunicado enviado à nossa Redacção.
No Funchal, a iniciativa tem início nos jardins junto ao teleférico, na Avenida do Mar.
As inscrições têm vindo a ser feitas nas juntas de freguesia e centros de saúde da Região sendo que os percursos estão a ser delineados localmente.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 5340 vezes
 
14.539.779 visitantes
4788 online neste momento