19
Fev
2013
Em tempos difíceis e austeros como o que atravessamos, há-que encontrar alternativas para minimizar o efeito da crise em todos nós. No seguimento desta ideia, nasce “Doces & Aromas da Terra”, uma produção caseira de compotas diferentes, elaboradas de uma forma absolutamente caseira e condimentadas com aromas da terra como canela, hortelã e outros.

Combinamos frutas e legumes, criamos doces, condimentamos com aromas, tudo da terra e no fim adicionamos Amor para que verdadeiros momentos mágicos de doçura aconteçam.

Porque a atual conjuntura nos obriga a procurar e criar alternativas, porque é na criatividade, no espírito empreendedor e no que cada um de nós pode dar de várias formas, que nós pretendemos com as nossas combinações caseiras, dar um momento doce num tempo amargo e eis algumas das combinações que já criámos com sucesso:
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 154031 vezes
7
Fev
2013
Programa Festival dos sentidos - 12/2/201312 Fevereiro – 3ª feira
Tarde das 14h00 às 16h30

(Foyer) – Workshop “Contos e Contas” – Susana Zuzarte
(Foyer) – Workshop Marionetas – Isabel Silva
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 168232 vezes
7
Fev
2013
A Arte e o Desporto como promotores de realização e auto estimaSEMINÁRIO - 13 Fevereiro de 2013

Centro Cultural da Malaposta
(Rua de Angola – Olival de Basto)
(metro Sr Roubado – linha amarela; autocarro 36 sr Roubado/Odivelas)
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 168374 vezes
6
Fev
2013
Prémio EM Curtas – Estão abertas as candidaturas para estudantes de cinema e audiovisuaisFoi lançado o primeiro Prémio EM Curtas, criado para divulgar e sensibilizar a sociedade para a temática da esclerose múltipla, fomentando a realização de curtas-metragens, com a duração máxima de dez minutos, que possam contar histórias sobre como é viver com esta doença.

A Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), lança a iniciativa, dirigida a estudantes das áreas de cinema e audiovisuais de todo o país. Para realizarem as curtas, os estudantes contam com o apoio das três associações de doentes no país, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). Às associações caberá o papel de promover a interação dos estudantes com doentes e as suas famílias para que percebam o que é a esclerose múltipla, o seu impacto no dia-a-dia, transportando a sua visão da doença para o grande ecrã. (acompanhe a iniciativa na página de facebook da SPEM: www.facebook.com/SPEM.Portugal)


Esta notícia já foi consultada 168549 vezes
6
Fev
2013
Jantar Solidário com Fados - 3 Março 2013A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla - SPEM organiza um Jantar Solidário com Fados, no domingo, dia 3 de Março de 2013, no Restaurante Santa Rita, em Lisboa, pelas 20h00. Os fundos angariarados neste jantar destinam-se a complementar um projecto realizado em 2012: o salão de cabeleireiro e barbeiro adaptado para utentes com esclerose múltipla, que funciona nas instalações da SPEM Lisboa
Esta notícia já foi consultada 166484 vezes
6
Fev
2013
 APD Braga VENCE EM CASA APD LEIRIA A equipa da APD Braga venceu, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, por 63 – 42, a equipa da APD Leiria em jogo da 6ª Jornada do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas. Com esta vitória, a formação bracarense assegura a liderança da competição e mantém-se como a única equipa sem registar nenhuma derrota no campeonato.

Márcio Dias, jogador da APD Braga, reforçou a sua posição como melhor marcador do campeonato e voltou a mostrar porque é conhecido como “o mágico”, afirmando-se com o melhor jogador do encontro, com 38 pontos marcados. Para o jogador “este jogo foi preparado com muito empenho por toda a equipa. Se mantivermos esta postura, será muito difícil derrubarem-nos este ano. A vitória frente a esta forte equipa mostrou que nunca devemos baixar a cabeça, mesmo nos momentos menos bons. Esta vitória e a forte adesão do público só nos incentivam a trabalhar ainda mais rumo ao nosso objetivo principal: sermos campeões.”
Apesar da ausência de jogadores importantes da APD Braga no confronto entre as duas equipas mais fortes na modalidade, os bracarenses conquistaram o primeiro lugar na primeira fase do campeonato. Ricardo Vieira, técnico da APD Braga afirma que “foi um jogo equilibrado, marcado pela proximidade de resultados do segundo período, mas em que nos conseguimos manter sempre no topo do marcador, chegando à vitória final.”

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 161509 vezes
16
Jan
2013
IRS e as pessoas com deficiência - Actualização e novas tabelasAs pessoas com deficiência vão ter mais encargos fiscais com as novas regras do IRS. A associação de deficientes (APD) denuncia casos em que a retenção na fonte triplica e lamenta que os cidadãos mais vulneráveis, e que suportam elevados encargos com a saúde, sejam sujeitos a mais impostos.

Além das novas tabelas de retenção, as pessoas com deficiência ficam também sujeitas à sobretaxa de 3,5%.
Estas alterações NUNCA foram abordadas nas conversações com o Governo em sede de Orçamento do Estado.

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 185353 vezes
14
Jan
2013
São Só 3 questões. Diga-nos o que pensa do novo  ajudas.pt.Ao fim de 7 anos de presença na Internet, sempre a pensar em si, gostaríamos que nos avaliasse este novo "look" da nossa página. É um questionário muito simples e no qual não tem de todo de se identificar.
Por favor ajude-nos a chegar mais perto de si e a fazer cada vez melhor.

Obrigada
Bem haja!
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 181752 vezes
14
Jan
2013
Respeito pela Diferença!Cada um é como É,

Cada Qual é como Tal,
Se tens uma Diferença,
Todos te devem respeitar como Igual!
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 165483 vezes
13
Jan
2013
As Tic e as Crianças com NEEDiversos investigadores um pouco por todo o mundo, que se debruçam sobre o impacto, as vantagens ou desvantagens, os benefícios ou prejuízos da utilização das Novas Tecnologias na Infância e na Adolescência, têm chegado a conclusões concordantes relativamente a um grupo muito específico: as crianças com Necessidades Educativas Especiais.
Os resultados observados têm sido amplamente positivos, quer do ponto de vista dos desempenhos das crianças, quer da perspectiva da sua própria satisfação pessoal.

As TIC ajudam estas crianças a melhorar o seu desempenho escolar, a sua atitude, a sua motivação, ultrapassar barreiras de linguagem e de comunicação até então impossíveis de superar. Permitem a criação de currículos personalizados, adequados às características e necessidades de cada aluno. Estas novas ferramentas fazem com que se sintam mais capazes e mais integradas na sua turma. Bruce Perry, especialista em desenvolvimento cerebral e crianças em contextos de crise, internacionalmente reconhecido, concorda com esta ideia quando indica que os resultados têm sido altamente positivos para as próprias crianças. Ultrapassar dificuldades a nível de motricidade fina e grossa (melhoria da caligrafia, por exemplo), poder apresentar trabalhos de forma mais rápida e organizada, ajuda estas crianças a melhorar o seu desempenho escolar e a sua auto-estima.

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 63745 vezes
 
12.689.294 visitantes
10401 online neste momento