12
Mai
[B]15 de Maio de 2009 - Dislexia: Novos Conhecimentos[/B]

Realiza-se no Auditório do Fórum Telecom, em Lisboa. Conta com os principais especialistas nacionais em Dislexia. As dificuldades de aprendizagem da leitura constituem, indubitavelmente, uma das mais prevalentes e importantes perturbações do desenvolvimento infantil, coexistindo, muitas vezes, com outras patologias do foro desenvolvimental e comportamental, o que poderá complicar o diagnóstico e a intervenção.

Na primeira parte da reunião o tema das dificuldades da leitura irá ser abordado a partir de diferentes perspectivas nosológicas e nosográficas. Haverá também um pequeno espaço de reflexão sobre a origem das dificuldades de aquisição da leitura nos Défices Cognitivos, nas Perturbações da Linguagem, nas Perturbações do Espectro do Autismo, nas Perturbações da Atenção e nas alterações comportamentais.

Para mais informações consulte o programa.



[B]29 e 30 de Maio de 2009 - Curso Básico de Perturbações do Desenvolvimento Infantil[/B]

Este excelente curso desta vez é realizado em Viana do Castelo, no novíssimo Hotel AXIS VIANA HOTEL e SPA.

A abordagem clínica das Perturbações do Desenvolvimento Infantil exige um conhecimento profundo da nosologia e da nosografia desenvolvimentais, com particular ênfase para os Défices Cognitivos, para as Perturbações Específicas da Linguagem, para as Perturbações do Espectro do Autismo, para as Dificuldades de Aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia), para a Perturbação da Coordenação Motora e para as Perturbações da Atenção. Mas a abordagem clínica das Perturbações do Desenvolvimento Infantil exige, também, conhecimentos muito sólidos em matéria de semiologia desenvolvimental, área que não tem sido suficientemente tratada em reuniões da especialidade.

Alimente o seu conhecimento e a sua saúde e beneficie das condições especiais de alojamento que a organização lhe proporcionou. Consulte o programa do curso.
. As inscrições são limitadas.



[B]5 de Junho de 2009 - I Jornadas Estimulopraxis - Nascer Prematuro Crescer Criança[/B]

Estas jornadas realizam-se no Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro em Telheiras, Lisboa.

Sabemos que as novas tecnologias permitem que cada vez se possa nascer mais prematuro e se consiga também, cada vez mais, que o prematuro possa crescer como uma criança saudável física e psicologicamente. Também sabemos que, para além dos cuidados médicos prestados nas UCIN, os bebés prematuros necessitam, para crescerem melhor, de múltiplas intervenções.


Estas Jornadas têm como objectivo reflectir sobre esta temática e sobre as intervenções possíveis, durante o seu internamento e após a alta hospitalar. Consultem o programa das jornadas.



Todos os participantes nestas reuniões irão beneficiar de um desconto de 5% na aquisição de produtos disponíveis na loja on-line em



Esta notícia já foi consultada 1042 vezes
 
Publicidade