18
Nov

A Delegação Distrital de Évora da Associação Portuguesa de Deficientes, com o patrocínio da Câmara Municipal de Montemor-O-Novo, promove o 13.º Encontro Distrital de Deficientes, 05 de Dezembro, 14.00h, auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, Montemor-O-Novo.

O Encontro será espaço de análise, debate, reflexão e expressão da mundividência das pessoas com deficiência da região sobre os temas essenciais da inclusão: defesa, vigilância, protecção e garantia dos Direitos Humanos; igualdade de oportunidades e prevenção da discriminação; participação/diálogo organizações/poder – órgãos desconcentrados regionais - para efectivação de «aliança forte», incluindo a garantia das condições de exercício livre da actividade das ONG’S/PD; construção da sociedade inclusiva.
Dos objectivos do Encontro, salientamos:
divulgar a Convenção sobre os Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência;
celebrar o 2.º centenário do nascimento de «Louis Braille», focalizando o contributo do código «Braille» (leitura/escrita) na inclusão das pessoas com deficiência visual.

A Direcção da Delegação Distrital de Évora da Associação Portuguesa de Deficientes tem a subida honra de convidar Vª. Exª. a assistir/participar no 13.º Encontro Distrital de Deficientes, convite extensivo ao uso da palavra, querendo.

Agradecemos a confirmação da presença e eventual uso da palavra, por questões logísticas, tão breve, quanto possível.

Esta notícia já foi consultada 1238 vezes
 
Publicidade