13
Set
Há vários anos que faço do DesktopZoom o meu ampliador de eleição no que toca ao uso em ambiente laboral. Fácil de usar, leve, sem necessidade de instalação de qualquer componente, o DesktoZoom baseia-se na funcionalidade de transparência para fazer a ampliação do ecrã, tanto ao redor do rato, como em ecrã inteiro, ou ainda noutras funcionalidades menos usadas.

O problema? Não existe. Escrito por , que também criou um programa e outras ferramentas, todos grátis para uso comercial e pessoal, o programa apresenta as funções mais comuns que um ampliador pago tem, tais como:

- controlo de zoom
- controlo do tamanho de ampliação com mais rigor do que a maioria dos softwares, uma vez que o controlo é feito por formulas matemáticas
- tracking system no lado inferior direito do ecrã permite verificar em que parte do ecrã se encontra o utilizador
- diversos modos de ampliação
- funciona com todos os programas que correm com o Windows
- não precisa de instalação
- cores invertidas ou a preto-e-branco para diferentes tipos de problemas de visão
- guarda as definições num ficheiro .bat para arranque automático posterior (NOTA: alguns sistemas operativos em empresas não permitem esta função)
- suporte básico (mesmo básico!) a voz SAPI4 e SAPI5 incluindo a que já vem com o Windows
- e muito, muito mais!

O preço deste software é absolutamente nulo. O software está disponível
para download ou por

Se conheces alguém a precisar de ampliação básica sem necessidades específicas, está na altura de lhe dizeres que não precisa de pagar 400EUR para a ter!O melhor de tudo é que o autor responde aos e-mails em poucos dias, por isso qualquer problema que haja basta enviar um e-mail.

Autor do artigo: Rui Cruz -

Esta notícia já foi consultada 2356 vezes
 
Publicidade