16
Fev
 
Acreditar lança Concurso “Desenha-me um Sorriso”
 
Porque a experiência evidencia que a expressão artística contribui para fomentar o interesse por crescer, aprender, descobrir, divertir, sonhar e relacionar positivamente com o mundo que nos rodeia, a Acreditar promove o Concurso de Desenho Infantil Desenha-me um Sorriso!

No dia 15 de Fevereiro de 2011 – Dia Internacional da Criança com Cancro - a Acreditar faz o lançamento público do Concurso com o qual pretende sensibilizar a comunidade para a realidade da oncologia pediátrica em Portugal e permitir que todas as crianças, saudáveis ou não, se aproximem daquelas que se encontram a viver uma doença oncológica.

Os desenhos a concurso, concebidos por qualquer criança entre os 6 e os 12 anos, deverão subornar-se ao tema O que me faz sorrir? e ser enviados até ao dia 30 de Abril de 2011.

Com esta proposta a Acreditar visa, não só, alertar para a realidade da oncologia pediátrica em Portugal como realçar o papel da solidariedade como forma de atenuar os impactos da doença. Esta oportunidade servirá igualmente para valorizar a criatividade infantil bem como as suas competências ao nível da expressão plástica.

Contribuirá para o sucesso desta iniciativa a qualidade dos elementos que constituem o Júri: o artista plástico Henrique Cayatte, a ilustradora Carla Antunes e a jornalista Laurinda Alves.

No dia 1 de Junho de 2011 – Dia Internacional da Criança - a Acreditar anunciará publicamente o desenho vencedor que será utilizado para ilustrar a Agenda Acreditar 2012. Com o apoio dos CTT os dez desenhos mais cotados pelo Júri serão impressos em selos.



Para mais pormenores e formalização da candidatura descarregue os anexos:

-

-

Esta notícia já foi consultada 2030 vezes
 
Publicidade