26
Mar
Estão abertas, a partir do dia 1 de Março, as inscrições para o I Prémio de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade da Região Norte, que será realizado em Belém, Brasil. O Prémio faz parte da programação da I Feira Paraense de Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Inclusão Social das pessoas com deficiência que acontecerá no mês de Setembro.

Para concorrer ao Prémio os interessados deverão submeter as inscrições dos seus trabalhos no período de 1 de Março a 31 de Maio de 2011.

Será permitida a inscrição em mais de uma categoria.

A Tecnologia Assistiva procura desenvolver recursos que auxiliem as actividades das pessoas com deficiência, podendo ser aplicada ao campo das actividades físicas, sensoriais, intelectuais, psicológicas ou sociais.



O I Prémio de Tecnologia Assistiva da Região Norte será dividido em seis categorias principais, que são:

- Tecnologias Assistivas para Deficiência Visual;
- Tecnologias Assistivas para Deficiência Auditiva;
- Tecnologias Assistivas para Deficiência Intelectual;
- Tecnologias Assistivas para Deficiência Física;
- Tecnologias Assistivas para Deficiência Múltipla; e
- Tecnologias Assistivas para Deficiência Psicossocial.


Cada uma das seis categorias principais comporta três subcategorias, que são:

- Professores e alunos do Ensino Médio;
- Professores e alunos do Ensino Superior; e
- Investigadores de Instituições ou de empresas que desenvolvem pesquisas nessa área.


Os trabalhos podem ser voltados para os mais diferentes aspectos, como: acessibilidade arquitectónica, tecnologias da informação e comunicação, práticas sociais, tecnologias no ensino de crianças, entre outros.

Para concorrer, os trabalhos precisam ter sido produzidos na forma de protótipo e ou relato de experiências e obtido resultados. Tecnologias já implementadas também podem concorrer.

O julgamento do mérito será feito por uma equipa formada por profissionais actuantes nas áreas correlatas à Tecnologia Assistiva.



Maiores informações e o regulamento completo estão disponíveis no site: www.forumdetecnologiaassitiva.com.br ou pelos telefones: (91) 3277-1909 e (91) 9985-0584.
Esta notícia já foi consultada 2812 vezes
 
Publicidade