31
Mar
No próximo dia 11 de Abril celebra-se o Dia Mundial do Doente de Parkinson. Neste sentido, a Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk) vai realizar diversas actividades de sensibilização para a problemática desta doença degenerativa e incapacitante.

Uma das iniciativas de sensibilização que a associação irá promover é a “Corrida Contra o Parkinson”, já no próximo dia 10 de Abril, às 10h30.

Depois de na primeira edição terem sido percorridos mais de 9 mil quilómetros e participado 12 cidades e cerca de 5 mil pessoas em todo o Mundo, este ano o objectivo é ainda mais ambicioso: percorrer 40 mil quilómetros, que simbolicamente representam a volta ao Mundo!

Porto, Batalha, Leiria, Lisboa e Faro são algumas das cidades portuguesas que se associam a este evento internacional e realizam, à mesma hora, corridas de sensibilização para a doença de Parkinson.

Em Lisboa, realiza-se uma corrida simbólica entre o monumento Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Esta iniciativa terá lugar no domingo, dia 10 de Abril, a partir das 10h30.

Esta notícia já foi consultada 5425 vezes
 
Publicidade