21
Mai
 
eAccess+ apoia e melhora a acessibilidade eletrónica na Europa
 
eAccess + é uma iniciativa financiada pela CE que tem como objetivo estabelecer e desenvolver, sistematicamente, uma plataforma de cooperação para a co-coordenação, apoio e melhoria da aplicação da acessibilidade eletrónica em toda a Europa. Esta plataforma tem como objetivo a participação de todos os grupos de interesse que analisarão o estado da arte e, em particular, os obstáculos ou os laços perdidos que constituem obstáculo a uma adopção mais ampla da acessibilidade eletrónica.

A rede irá identificar e consultar todos os grupos de interesse relevantes, para logo analisar e discutir com eles o estado da arte no mundo eletrónico. Também prestará apoio aos grupos de interesse que abordem temas chaves para fomentar a acessibilidade eletrónica, e difundir experiências e conhecimentos em toda a Europa. Por último, irá ser elaborado um plano de trabalho, que deveria ajudar a encontrar as medidas apropriadas para apoiar a acessibilidade eletrónica.

eAccess + é impulsionado por 25 membros principais procedentes de toda a Europa. A sua principal tarefa: involucrar todos os grupos de interesse a nível nacional e ampliar a rede com um grupo de sócios.

eAccess+ centra-se em , , e ; e aspira a alcançar o seu objetivo mediante a consecução de seis metas:

- fechar a brecha entre o potencial das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) e a implementação atual da acessibilidade eletrónica na Europa.

- estimular maiores níveis de implementação da acessibilidade eletrónica.

- identificar, coordenar e conduzir as atividades de cooperação dos grupos de interesse nos três aspetos dominantes, assim como nos sub-aspetos derivados.

- sensibilizar acerca dos problemas e das suas soluções, melhorar a implementação para além da acessibilidade eletrónica, e prover um guia e apoio proativo.

- mediar entre os interesses dos grupos de interesse quando seja necessário e assegurar a adopção de enfoques coerentes e estratégicos para cada aspeto principal, dentro do marco da acessibilidade eletrónica da Comunidade Europeia.

- integrar todas as atividades dentro das comunidades da prática eletrónica e disseminar a rede através de rotas estabelecidas, assim como através de software social e de vias emergentes de comunicação



Traduzido por:
(colaboradora permanente do ajudas.pt)
Esta notícia já foi consultada 2610 vezes
 
Publicidade