1
Jul
As fotografias tiradas no âmbito do projecto Nokia Arts, que decorreu em Maio passado, foram doadas às Aldeias de Crianças SOS, numa iniciativa que culminou num leilão solidário. O evento aconteceu ontem, em Bicesse.

Teve ontem lugar nas Aldeias de Crianças SOS, em Bicesse, um leilão solidário único!

A iniciativa nasceu no âmbito do projecto Nokia Arts, que teve lugar em Maio deste ano, através do qual o Chef Chakall, o músico Nuno Gonçalves dos Gift e os estilistas Os Burgueses aceitaram o desafio da Nokia em tirarem fotografias do seu dia-a-dia com um Nokia N8.



Numa segunda fase do projecto, estes “fotógrafos por um dia” e a Nokia propuseram às Aldeias de Crianças SOS a doação das fotos tiradas, com o objectivo de angariar fundos para esta nobre causa social.



“A ideia de fazer este leilão surgiu ao observarmos a qualidade das fotos tiradas pelos embaixadores do projecto Nokia Arts. Queríamos perpetuar o trabalho realizado por eles, associando-o a uma causa relevante do ponto de vista social”, explica Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal. “É com enorme prazer que nos associamos às Aldeias de Crianças SOS; uma causa meritória do ponto de vista social, e com a qual já realizámos outras actividades no passado.”



Já Raul Esteves, Presidente do Conselho Directivo da Associação das Aldeias de Crianças SOS, considera que esta iniciativa “é um contributo original e importante, que permitirá melhorar as vidas das crianças e mães que vivem nas Aldeias SOS.” O mesmo responsável acrescenta, ainda, que “as mais pequenas acções importam e todos os contributos são valiosos para que possamos continuar a proteger e acarinhar as nossas crianças, oferecendo-lhes um lar e uma família.”



Os embaixadores do Nokia Arts mostraram-se, desde o início, muito entusiasmados com esta doação.



“Saber que estou, de algum modo, a contribuir para uma causa social como a das Aldeias de Crianças SOS é uma enorme honra”, confessa o Chef Chakall.



Nuno Gonçalves, dos Gift, também partilha da mesma opinião: “Sempre que posso colaborar em acções solidárias faço-o com um enorme prazer. Ainda mais neste caso, que estamos a falar de uma Instituição que envolve crianças e eu fui pai recentemente.”



Já a dupla de estilistas Os Burgueses esclarecem que criam para “inspirar, inovar, fazer arte, contar histórias e reinventar. Juntámo-nos a esta causa para ajudar a construir um mundo melhor e por acreditarmos que é possível doar felicidade a quem mais precisa.”



Quem quiser contribuir para esta causa e comprar uma ou mais fotos destas personalidades, basta ir à página de Facebook das Aldeias de Crianças SOS, em , ou ao site da Instituição, em




Esta notícia já foi consultada 3240 vezes
 
Publicidade