2
Ago
No seguimento da criação da primeira licenciatura da Europa em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas, em 2007, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) irá promover, a partir do ano lectivo 2011/2012, o mestrado na mesma área.

O plano de estudos do mestrado em Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade Humanas foi concebido para dois perfis de estudantes distintos: licenciados neste curso e licenciados ou com grau académico superior em outros cursos de Engenharia ou áreas afins.

A Engenharia de Reabilitação é a profissão ou actividade orientada para a aplicação da ciência e da tecnologia na melhoria da qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, nomeadamente pessoas com deficiência e idosos. Envolve a Funcionalidade Humana, a Acessibilidade e a aplicação de qualquer tipo de tecnologia em diversas actividades humanas e meios de participação social como o acesso a tecnologias e serviços, educação, emprego, saúde e reabilitação funcional, mobilidade e transportes, vida independente e recreação.

O prazo de candidaturas ao mestrado decorre de 1 a 26 de Agosto. Poderão ser obtidas mais informações sobre esta formação no sítio web da ou no sítio web temático da responsabilidade do


Esta notícia já foi consultada 2339 vezes
 
Publicidade