23
Ago
A 6ª edição da Semana da Acessibilidade e Inclusão, que segue até sexta-feira (26), tem como proposta conscientizar a população sobre as dificuldades enfrentadas e propor soluções para os problemas das pessoas com qualquer tipo de deficiência. A semana faz parte do Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência (Fompped), idealizado e mantido pelo vereador André Gustavo Bandeira (PSDB).

"O fórum em si existe há mais tempo, com atividades quase todos os meses, mas esta semana inteira, cheia de atividades, está sendo realizada pelo sexto ano seguido", conta Bandeira.

A abertura do evento foi feita na sede da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Nesta terça-feira (23) será feito um desfile de moda inclusiva no Shopping Piracicaba, às 19h30. "A gente espera que mais pessoas prestigiem o desfile neste ano, já que o do ano passado foi muito bom. Todos estão convidados", disse o vereador. São esperadas 500 pessoas.

Na quarta-feira (24), acontece a apresentação do espetáculo teatral “Noturno Cadeirante”, no Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, às 20h. A peça será encenada apenas por pessoas com deficiência. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Bandeira explica também que este ano haverá a arrecadação de fundos para ajudar o poder público na questão da acessibilidade. "Vamos vender objetos e levantar verba para que as obras de rebaixamento das guias da cidade sejam feitas", comenta. A programação continua e o vereador fará duas palestras na quinta (25) e sexta-feira (26), às 19h, sobre acessibilidade.

O evento terá encerramento no sábado (27) com a caminhada de inclusão, que vai sair do Mercado Municipal, às 9h, e segue até a Praça José Bonifácio.

Fonte: http://eptv.globo.com


Esta notícia já foi consultada 3052 vezes
 
Publicidade