8
Set
 
Apresentação pública do Plano Sectorial de Promoção da Acessibilidade – Desporto
 
Marco António Costa, Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, vai marcar presença na apresentação pública do Plano Sectorial de Promoção da Acessibilidade – Desporto, que irá decorrer a 8 de Setembro, pelas 18:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município de Albergaria-a-Velha.

O Plano tem como objectivo construir um Território para Todos e dar continuidade ao programa “Portugal mais Acessível” lançado pelo Governo Português, em Lisboa, no dia 8 de Outubro de 2008. Albergaria-a-Velha continua a desenhar um Município Acessível para Todos, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos: aos que residem, trabalham ou visitam esta cidade.

A adesão a estes Planos reveste-se de especial importância para o Município de Albergaria-a-Velha, que pretende ser cada vez mais acessível para os munícipes e visitantes que pretendam praticar desporto – independentemente das suas capacidades de locomoção – tendo como objectivo a eliminação de barreiras arquitectónicas, urbanísticas e psicológicas, construindo uma cidade mais democrática.

A aprovação da candidatura ao Programa RAMPA (Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade), conseguida pela autarquia, permitirá a Albergaria-a-Velha continuar as práticas pioneiras em Portugal em matéria de acessibilidade, reforçando o trabalho já efectuado.

Esta notícia já foi consultada 3414 vezes
 
Publicidade