15
Out
 
Guia informativo para pessoas com deficiência
 
A ANACOM acaba de editar um guia com o objetivo de informar as pessoas com necessidades especiais sobre os equipamentos, funcionalidades e serviços de telefone fixo, telemóvel e Internet disponíveis em Portugal.

O anúncio foi feito durante o II Congresso Nacional de Inclusão, que decorreu em Coimbra, subordinado ao tema “Inclusão Digital = Cidadania Ativa”.

A Autoridade Nacional de Comunicações apresenta, deste modo, um conjunto de respostas possíveis adequadas a múltiplas situações: há respostas especiais para utilizadores com problemas de visão, de audição, de mobilidade reduzida, bem como soluções pensadas especificamente para os idosos.

O guia – denominado “Guia para utilizadores com necessidades especiais: conheça as soluções adaptadas de telefone e Internet” – já pode ser consultado online, na página da ANACOM. Porém, a sua divulgação irá ser alargada. Laura Henriques avançou que esta nova ferramenta será distribuída em papel por todo o País em data a revelar e terá também uma versão em áudio e outra em braille.




Esta notícia já foi consultada 3522 vezes
 
Publicidade