8
Mar
Sou autora do livro "Sara, a Luz!" onde descrevo a minha FANTÁSTICA experiência de ser mãe de uma menina (Sara Morato) com Sindrome de Down / Trissomia 21 . É da Primebooks. - www.primebooks.pt e foi lançado no passado dia 09 de Julho de 2010 , em Peniche (Portugal) . Anexo a capa do livro.


Pela mão divina eu e o João Tomáz Silva, autor de outra obra de referencia para pais, e com 18 anos de diferença, ambos defendemos posições muito similares, de acordo também com o tempo e as realidades de cada país, em que cada um de nós viveu. A sua filha - Aline Fávaro Silva - hoje com 28 anos é uma bailarina clássica que tem Sindrome de Down, mais uma referencia para nós pais de crianças mais pequenas - http://www.bailarinaespecial.com.br/Livro.asp

Pretendo que esta partilha , sob a forma de livro, possa ser mais uma ferramenta na construção de um caminho rumo ao futuro onde Inclusão, Integração e RESPEITO sejam realidades consolidadas para estas crianças. E tento que chegue ao maior número possível de pais, profissionais de saúde, profissionais de educação e à sociedade civil em geral alertando para uma mudança imperativa de comportamentos, mentalidades e atitudes, aonde a lingua portuguesa seja lida, falada e entendida.

http://www.ajudas.pt/notVer.asp?id=4418

http://sic.sapo.pt/online/video/programas/boa-tarde/2011/3/mae-coragem10-03-2011-173424.htm

http://www.google.pt/#hl=pt-PT&xhr=t&q=livro+sara,+a+luz&cp=11&pf=p&sclient=psy&source=hp&aq=f&aqi=&aql=&oq=livro+sara,+a+luz&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=3efc063fa7b27a82&biw=1600&bih=815

http://www.vounascer.com/?ref=sindrome_de_down

http://www.ajudas.pt/notver.asp?id=5022

http://www.ajudas.pt/notver.asp?id=5023


Saiba que o meu livro foi reconhecido pelo INR, como um guia para pais - http://www.inr.pt/content/1/1276/publicacao-de-outubro, e a primeira dama de Portugal (carta em anexo) reconheceu que é um livro muito abrangente e que abre um novo caminho de esperança para esta deficiencia. Recentemente foi reconhecido pela DGIDC, em ofício oficial enviado por correio.

Aline Fávaro Silva, Fernanda Honorato, Paula Werneck, Pablo Pineda, António Coutinho (actor portugues), Rafael Guerreiro e tantos outros são uma referencia para nós pais que agora ainda estamos a iniciar um caminho que outros já consolidaram com sucesso.

São estes exemplos de referencia, de sucesso, de amor, que abrem caminho para os mais pequenos e os que agora nascem, já que a percentagem de crianças que nascem com Down sem ser diagnosticado na gravidez é cada vez maior, sinal de Deus que vai dando à humanidade anjos de luz e amor para operar transformações de mentalidades, atitudes e comportamentos, mas nós temos que fazer nossa parte, abrindo caminho para que esses anjos derramem toda a sua Luz e Amor para todos. É isso que eu estou também tentando fazer, bem como os pais de alguns jovens. Abrir caminho para uma nova era.

Ter um filho com Down, implica muitos desafios, mas as Recompensas são ainda maiores. Eu defini a forma de amar as minhas filhas, uma sem outra com T21, da seguinte forma, :

"Porque o caminho faz-se caminhando, vendo para além do que a visão alcança (para lá dos rostos), tendo o Céu como o Limite!" - é exactamente aqui o limite para as minhas filhas.

Estou a tentar que o meu livro chegue mais além, contribuindo para uma mudança de mentalidades, atitudes e comportamentos, para que muitos outros pais , tecnicos, profissionais de educação e saúde o possam aceder, ler e com a minha partilha abrir um caminho de esperança, na forma como esta deficiencia é encarada, e quem sabe contribuir para uma maior inclusão destas crianças na família, na escola, na sociedade e que o Estado possa ajudar e apoiar esse caminho. É o desejo que tanto eu como o pai da Aline, da Fernanda temos.


Aproveito a oportunidade, e porque todos os testemunhos juntos, deitam por terra os mitos e os preconceitos, vai entrar no mercado livreiro portugues, e através da Alphabetum Editora - alphabetumeditora@gmail.com , vai entrar no mercado livreiro portugues 4 testemunhos poderosissimos, 3 de TRissomia 21 e 1 de uma doença rarissima, que não deverá perder:

. "A Eficiência na Deficiência"- A história da bailarina clássica com Sindrome de Down - Aline Fávaro

. A história da primeira repórter com Sindrome de Down - Fernanda Honorato

. A história de um menino de cor, adoptado com Trissomia 21 - Bruno

. "Dom Dinis" - A história de um menino com uma doença rara - Leucoencefalopatia com Sindrome de Coats nos olhos, cuja doença só tem 20 casos registados no mundo inteiro e à qual não existe infirmação e que tem vencido batalhas atrás de batalhas, graças à luta, ao AMor Incondicuional e determinação dos pais.

. Livro de poesia de quem ve e sente o Alentejo e a suia infaância como uma crónica do belo - "Paisagem com Figura"

Confiante que não ficará indiferente a este meu email, e aguardando as suas noticias,


Recentes testemunhos fabulosos de Sindrome de Down / Trissomia 21:

Relato de um Pai Apaixonado - http://relatodeumpaiapaixonado.blogspot.com/ - Marcelo Nadur

Mano Down - www.editorasaojeronimo.com.br/manodown/ - Leonardo Gontijo

A Eficiência na Deficiência- A história da bailarina clássica com Sindrome de Down - Aline Fávaro -www.bailarinaespecial.com.br/ - João Tomaz da Silva

Nunca deixe de sonhar - A história de Vinicius, um jovem com Síndrome de Down que relatou ele próprio a sua história e a forma como se coloca e sente certas situações. Um adorável guia de emoções e que nos conduz a uma profunda e interior reflexão. - http://livronuncadeixedesonhar.blogspot.com/


Bem Haja,



Sandra Morato


Peniche
Esta notícia já foi consultada 5978 vezes
 
Publicidade