12
Mar
 
Misericórdia do Porto lança Conversa Aberta acerca de pessoas com deficiência
 

O Centro Integrado de Apoio à Deficiência promove debate sobre
”Os Direitos das Crianças, dos jovens e da pessoa com deficiência”.


É já amanhã, dia 13 de Março, às 14h15, que o Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD), recebe uma Conversa Aberta com Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, e Laborinho Lúcio, Ministro da Justiça nos XI e XII governos constitucionais, sobre o tema dos Direitos das Crianças, dos Jovens e da pessoa com deficiência.

Esta iniciativa decorre de um convite efectuado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) através do seu Mesário da Educação Especial, Filipe Macedo. Os intervenientes na Conversa Aberta serão recebidos pelo Provedor da SCMP, António Tavares. A sessão será moderada pelo Mesário da Área do Ensino Especial, Filipe Macedo.

Nas últimas décadas assistiu-se um salto civilizacional importante com a explicitação, defesa e implementação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Este documento tem servido de alicerce um trabalho de implementação e defesa de direitos para populações específicas e mais sensíveis, como as crianças, as mulheres, os idosos e a população com incapacidade ou deficiência.


Esta notícia já foi consultada 9101 vezes
 
Publicidade