24
Mar
O encontro anual de famílias de pessoas com Trissomia 21, com algumas das crianças a dar um exemplo de cidadania, integração e inclusão. (Na foto do jornal, a Sara e o Ricardo tem trissomia mas a Sofia não tem, e todos interagiram).

A União faz a Força, e cada ano vão sendo mais familias. Para o ano em vez de 300 serão certamente 500 inscrições!

A Comunicação Social assinalou o evento, o que já ém passo. Falta o Estado e a Sociedade Civil ter mais atenção e sensibilidade a esta temática e lhe dar mais ferramentas, legislação e recursos para que estas crianças, que já são muitos, e representarão uma grande fatia da sociedade adulta de amanhã, possam ser apoiados para dar o seu contributo, e possam fazer a diferença construindo uma sociedade mais aberta à diferença e mais solidária!

Um dia de partilha e muita interacção, registado para memória futura! Este Encontro acontece também no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Trissomia 21, pela primeira vez reconhecido pela ONU, que se assinalou no passado dia 21 de Março.

Parabéns à Associação Olhar 21 - www.olhar21.com - por magnifica organização. O testemunho foi passado à Marcelina Souschek e à Teresa Osório - duas mães Pais21 - para a realização do III Encontro, que para o ano se realizará em Lisboa, também com o apoio do Diferenças - Centro de Desenvolvimento Infantil / APPT21.

Que esta partilha de informação possa ser mais uma ferramenta na construção de um caminho rumo ao Futuro, onde Inclusão, Integração e Repeito sejam realidades consolidads.

Bem Haja!

Sandra Morato

Esta notícia já foi consultada 7869 vezes
 
Publicidade