1
Abr
 
Um conselho da Sandra Morato. A brincar, a brincar, todos aprendemos!
 
Aqui partilho convosco algumas das muitas actividades que a Sara faz e que serve de estimulação e destreza motora. Tive o cuidado de não fotografar o rosto da Sara para poder partilhar no facebook, e estão já a ser carregadas lá.

Podem servir também de dicas que actividades que se possam fazer com outras crianças e que servem de estímulo. Ressalvo a interação familiar, que inclui aqui a presença constante do gato Alvim que tem um papel preponderante no equilibrio, e riqueza do dia-a-dia da Sara, e de todos nós, até o gato se diverte...

Actividades comuns e regulares de fim de semana ou ferias que incentivo aqui em casa e que ela adora. Cansa-se um pouco ao fim de pouco tempo, mas faço-a terminar a tarefa.

Vou continuar a apostar nas actividades lúdicas ao ar livre sempre que o tempo o permita, também antevendo o Verão.
sara a brincar à bola com o gatinho

Tudo serve para ajudar a Sara chegar mais além e aposto que há muitos meninos mais velhos que ela, e sem NEE, que não são capazes de desempenhar
algumas destas tarefas tão bem como ela, como é o caso de levar o café ao pai na sala, atravessando a cozinha e o corredor, com uma chávena de café quente.

Espero que a partilha seja útil para as mamãs e para as tecnicas possa ser mais uma ferramenta de avaliação.


Esta notícia já foi consultada 7177 vezes
 
Publicidade