8
Jul
Após o sucesso de “Mano Down: relatos de um irmão apaixonado”, a Editora São Jerônimo apresenta o livro :

“Quer saber? Eu quero contar: Aprendizados e lições na Síndrome de Down”.

Leonardo Gontijo, dando continuidade ao Projeto Mano Down, organizou 54 depoimentos de especialistas, familiares e amigos de pessoas com SD. As histórias vieram de diversas regiões do Brasil, sendo dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Maranhão e Sergipe, além daquelas que atravessaram o Atlântico, fazendo com que Portugal também deixasse o seu registro.

O livro destaca-se pela sua pluralidade, somada à simplicidade de pessoas que decidiram abrir suas casas e corações, compartilhando a intimidade e a beleza do convívio ao lado de pessoas com Síndrome de Down. “Quer saber? Eu quero contar: Aprendizados e lições na Síndrome de Down” traz tanto os depoimentos de especialistas como o Professor Dr. Zan Mustacchi, as Dras Luisa Contrim e Teresa Condeço, entre outros, quanto a experiência de familiares que muito nos ensina sobre as dificuldades do início e a alegria de ultrapassar barreiras.

Leonardo Gontijo reconhece que, a princípio, não foi fácil unir 54 pontos de vistas, 54 perspectivas, 54 expectativas, mas no fim sente-se realizado e espera que esta iniciativa possa abrir terreno para outros debates sobre o tema. “Quem sabe, possamos minimizar a invisibilidade de pessoas com défice cognitivo que não usufruem do protagonismo e de voz ativa pelo simples fato de não encontrarem espaço para isso?” indagou.

Para mais informações.

www.editorasaojeronimo.com.br

www.manodown.com.br

- Caminhando juntos abriremos caminho! - Sandra Morato

Esta notícia já foi consultada 29897 vezes
 
Publicidade