29
Jul
Do livro "Os Anjos não têm asas" de Ruy de Carvalho aconteceu ontem uma sessão de autógrafos, onde numa oportunidade única para a comunidade de Peniche, conheceu-se um dos melhores atores portugueses vivos, um excelente declamador e orador, um poeta invulgar e um ser humano fantástico, dotado de uma humildade e simplicidade únicas - Sr. RUY DE CARVALHO.

É de facto o "Sr Óscar" em carne e osso, um homem que transborda amor no brilho do seu olhar que irrompe pelas nossas casa a dentro todos os dias na novela da TVI "Louco Amor" e sempre que pela tv chega até nós. Muitas crianças ali foram cumprimentar e conhecer o "Sr Óscar", foi enternecedor ver o carinho com que falava com cada pessoa, e a forma paciente amorosa com que recebia cada uma das crianças e jovens.

Dos escassos meses de vida aos idosos até com mais idade que ele, foi um momento em que várias gerações se juntaram, se cruzaram, para saudar um homem fabuloso, sinal que ele toca e é uma referencia para todas as idades.

Só uma pessoa dotada de um Amor Imenso no que é, dá, partilha e faz é que consegue tal feito. O Sr. Ruy de Carvalho assim é - uma referência para qualquer portugues que se preze, tenha a idade que tiver, seja quem for desde ao presidente da câmara ou ao estudante mais jovem, para todos houve espaço e tempo para umas palavras trocadas com amor, carinho e entrega.Bravo!

Com quase 86 anos foi um momento único para todos , que puderam cumprimentá-lo e dar-lhe os parabéns por ser quem é. Tivemos ainda o privilégio de conhecer e falar com a sua filha Ana Paula, dar-lhe os parabens pelo pai que tem e pelo trabalho com que nos enriquece e pudemos ainda dar a conhecer o "Sara, a Luz" e trocarmos algumas impressões sobre a temática da Trissomia 21, e da necessidade da sociedade abrir as portas à Diferença. Foi de facto um momento mágico e memorável.

Fica o registo para memória futura, afinal todos temos muitos anjos à nossa volta e que não tem asas. E a protagonista do "Sara, a Luz", uma menina com Trissomia 21 também lhe pediu um autógrafo.

Obrigado à Ass Juvenil de Peniche que presenteia a comunidade com a possibilidade de interagir com pessoas de renome e que comprovam de facto que os dons com que nascem são de facto para partilhar com o comum das pessoas, só pela partilha e pelo espirito de entreajuda, vamos conseguindo construir uma sociedade mais aberta, humana, sensivel e solidária.

Fica a partilha.

Bem Haja,

Esta notícia já foi consultada 33180 vezes
 
Publicidade