14
Dez
Campanha Arredonda no Lidl ajuda crianças com doença crónicaO Lidl está a apoiar este ano o Hospital Dona Estefânia, que recebe crianças doentes de todo o país, e já realizou em 2012 duas campanhas Arredonda, uma na Páscoa e outra no verão.
A primeira campanha destinada à área de pediatria permitiu a construção de dois quartos de pressão positiva, um sistema de purificação do ar que protege as crianças muito fragilizadas, como crianças transplantadas ou com doença oncológica. Por sua vez, a campanha realizada no verão permitiu dar início às obras no serviço de internamento destinado às crianças e adolescentes com doença crónica e que tem um movimento anual superior a 700 doentes.

A terceira fase da campanha Arredonda decorre entre 10 de Dezembro de 2012 e 6 de Janeiro de 2013 e será fundamental para equipar os quartos já construídos, que necessitam agora de mobiliário hospitalar e de todo o equipamento técnico e científico necessário para funcionarem em pleno, como é o caso por exemplo de ventiladores e bombas infusoras.

Todos os portugueses que forem às compras ao Lidl e arredondarem o valor do seu talão de compras estarão a contribuir diretamente para esta causa, visto que a totalidade do valor angariado reverte integralmente para ajudar as crianças com doença crónica, que estão internadas no Hospital Dona Estefânia. Adicionalmente, por cada artigo da marca J. D. Gross vendido no período da campanha, o Lidl doa 5 cêntimos a este Hospital, para que se possa assim fazer mais e melhor pelas crianças doentes, que são submetidas a múltiplos internamentos e para quem a enfermaria deste hospital é considerada uma segunda casa.

A campanha Arredonda está inserida na área de responsabilidade social do Lidl, que tem sido desde sempre uma prioridade para a empresa e reforça assim a ação desenvolvida junto de mais de 100 instituições de solidariedade social locais, que o Lidl apoia regularmente junto das comunidades onde está inserido.

Sobre o Lidl & Cia. - Lojas Alimentares

O Lidl é uma cadeia de lojas hard-discount de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30, sendo atualmente detentor da maior rede de lojas alimentares da linha discount na Europa.
Em Portugal, abriu as primeiras lojas em 1995, detendo hoje em dia mais de 200 pontos de venda, em todo o país. A missão do Lidl é a oferta diária de produtos com a máxima qualidade, ao melhor preço, dando prioridade absoluta à satisfação dos clientes.
O ambiente, a sustentabilidade e a alimentação saudável são as preocupações centrais da empresa, já reconhecidas por entidades independentes, como a Greenpeace.

Arredonda
O Arredonda é uma marca registada da Associação LINK, utilizada exclusivamente na angariação de fundos para diferentes causas e instituições.
O Arredonda estará quatro vezes por ano em espaços comerciais, onde o público, no acto de um pagamento, pode arredondar a quantia a pagar. O resultado desse arredondamento reverte a favor de uma causa previamente seleccionada.


Esta notícia já foi consultada 14583 vezes
 
Publicidade