14
Dez
Vitamina D ajuda a diminuir os riscos de ter AlzheimerEstudos recentes indicam que tomar suplementos de vitamina D reduz risco da doença de Alzheimer nas mulheres. As mulheres de meia-idade com piores níveis de vitamina D têm um risco mais elevado de poder vir a ter doenças do foro psiquiátrico, entre as quais a doença de Alzheimer.

Em pelo menso dois estudos realizados nos estados Unidos e em França uma a falta de vitamina D está associada a um aumento da doença de Alzheimer, em mulheres.

Um dos estudos é da autoria do Hospital Universitário de Angers, em França. Foram avaliados dados de mais de 500 mulheres. De acordo com esses dados, recolhidos pelos investigadores, as mulheres que desenvolveram a doença de Alzheimer ingeriram, em média, 50, 3 microgramas daquela vitamina, por semana. Por outro lado as mulheres que tiveram outros tipos de doença apresentavam um consumo de vitamina D diário muito superior: 63,6 microgramas por semana.

A conclusão deste estudos parece indicar que a vitramina D é bastante benéfica na redução de riscos de se vir a desenvolver Alzheimer.
Esta notícia já foi consultada 12849 vezes
 
Publicidade