8
Jan
Vitamina B12 é a chave para reforçar o sistema imunitário e não só...A vitamina b12 é importante para a manutenção das células do sistema nervoso, importante para os glóbulos vermelhos. Favorece ainda o metabolismo dos hidratos de carbono, permitindo usar a energia dos alimentos.

Indicações:

O objectivo deste suplemento alimentar é fornecer uma forma activa de vitamina B12 (cobalamina), metilcobalamina para o coração e manutenção de glóbulos vermelhos.
Os sintomas do deficit desta vitamina incluem fadiga, esquecimento, acufenos, azia, irritabilidade e um sistema imunitário enfraquecido.

A vitamina B12 encontra-se em alimentos de origem animal, tais como produtos lácteos, ovos, peixe e carne.
Embora o deficit natural desta vitamina possa ocorrer em qualquer idade, é mais vulgar a partir dos 65 anos de idade, certos medicamentos também podem prejudicar a absorção da B12.

Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel no organismo. Quando activada é denominada de metilcobalamina que é a forma predominante de vitamina B12 no organismo.
A função da metilcobalamina é ajudar na transferência de um grupo carbono para a enzima metionina sintetase, o processo é conhecido como metilação. A enzima desempenha uma função extremamente importante: quebrar a homo­cisteína em metionina.

É vital para a saúde do sistema nervoso e é um dos nutrientes chave necessários para a formação de glóbulos verme­lhos saudáveis. Também está envolvida no armazenamento de ferro no organismo. Como o ácido fólico, a vitamina B12 funciona como um doador de metil e portanto ajuda na redução de níveis de homocisteína (um produto secundário da digestão proteica) até atingir níveis considerados seguros.

Porque é que este suplemento é comercializado sob a forma de comprimidos sub-lingua? O factor intrínseco de Castle é uma enzima produzida pelas células parietais do estômago (responsáveis também pela produção de ácido clorídrico).
Este factor intrínseco é necessário para que a vitamina B12 possa ser absorvida pelos intestinos.

Nalguns casos, doses elevadas de B12 podem ultrapassar a existência de defeitos neste factor, uma vez que uma determinada quantidade pode ser absorvida por difusão passiva. Contudo existem evidências científicas que mostram que a vitamina B12 pode ser mais facilmente absorvida directamente pelas membranas situadas debaixo da língua do que por difusão passiva no aparelho digestivo.

Solgar Methylcobalamin Vitamin B12 1000mcg 30 Pastilhas
O Suplemento Alimentar Methylcobalamin Vitamin B12 1000mcg, da SOLGAR, cutsa 17,50 euros e pode ser aconselhado como coadjuvante:

Pessoas interessadas em obter a forma activa da vitamina B12
Manutenção de níveis saudáveis de homocisteína
Manutenção de glóbulos vermelhos saudáveis
Suporta saudavelmente as funções nervosas
Neuropatia diabética
Nevralgias medulares
Em casos de polimorfismo da enzima sintetase reductase

Composição:

Isento de açúcar, sal, amido, milho, levedura, trigo, soja e produtos lácteos.
Formulado sem a adição de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.
Vitamina B12 1.000mcg.

Modo de Usar:
como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 comprimido por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.
o comprimido poderá ser engolido, mastigado ou deixar dissolvê-lo entre a bochecha e gengiva ou por baixo da língua.

(este tipo de artigos é meramente informativo e não dispensa de forma alguma um melhor esclarecimento com o seu médico. Nunca deve tomar qualquer medicamento ou suplemento sem o consultar)

Esta notícia já foi consultada 31484 vezes
 
Publicidade