6
Fev
 APD Braga VENCE EM CASA APD LEIRIA A equipa da APD Braga venceu, no Pavilhão Municipal de Ferreiros, por 63 – 42, a equipa da APD Leiria em jogo da 6ª Jornada do Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas. Com esta vitória, a formação bracarense assegura a liderança da competição e mantém-se como a única equipa sem registar nenhuma derrota no campeonato.

Márcio Dias, jogador da APD Braga, reforçou a sua posição como melhor marcador do campeonato e voltou a mostrar porque é conhecido como “o mágico”, afirmando-se com o melhor jogador do encontro, com 38 pontos marcados. Para o jogador “este jogo foi preparado com muito empenho por toda a equipa. Se mantivermos esta postura, será muito difícil derrubarem-nos este ano. A vitória frente a esta forte equipa mostrou que nunca devemos baixar a cabeça, mesmo nos momentos menos bons. Esta vitória e a forte adesão do público só nos incentivam a trabalhar ainda mais rumo ao nosso objetivo principal: sermos campeões.”
Apesar da ausência de jogadores importantes da APD Braga no confronto entre as duas equipas mais fortes na modalidade, os bracarenses conquistaram o primeiro lugar na primeira fase do campeonato. Ricardo Vieira, técnico da APD Braga afirma que “foi um jogo equilibrado, marcado pela proximidade de resultados do segundo período, mas em que nos conseguimos manter sempre no topo do marcador, chegando à vitória final.”

O próximo jogo da equipa de Braga terá lugar no próximo sábado, nove de fevereiro, pelas 15 horas em Vila Pouca de Aguiar, frente à equipa AD Aguiarenses, num jogo da 7ª Jornada.


Resultados | jogo 3 de fevereiro | 6ª jornada

· Resultado: 63 – 42
· Parciais: 1º Período 15 – 10; 2º Período 10 – 10; 3º Período 19 – 07; 4º Período 19 – 15
· Árbitros: Gustavo Costa e José Cardoso
· Incidências: Eliminados com 5 faltas os atletas: A, Costa da APD Leiria; A, Azevedo e J, Palmeira da APD Braga

APD Braga: M, Dias (38); F, Costa (1); A, Azevedo (6); F, Carneiro (6); R, Mendes – Cinco inicial

J, Silva; J, Gomes; J, Palmeira (6); J, Ribeiro; M, Mendes (2); J, Silva (4); H, Morgado
APD Leiria: L, Ramos (2); M, Francisco (20); A, Costa (12); M, Sousa (2); V, Mendes (5) – Cinco inicial
M, Santos (2); S, Gomes; C, Pereira

Mais informação: www.apdbraga.com; www.facebook.com/APD.Braga


Esta notícia já foi consultada 161581 vezes
 
Publicidade