12
Jun
O ajudas.com, viu e informou. A passagem voltou a estar disponível sem correntes a impedir o bom acesso.

Obrigada por terem reparado e resolvido. Só pedíamos que, para a próxima, informassem que de facto deram seguimento ao nosso pedido!
O mais importante foi o facto de terem reposto a melhor situação, para o bem de TODOS.

Equipa ajudas.com



[B]Notícia de 11/6/2006[/B]

Há, de facto, imaginação para tudo.
A situação que reportamos, demonstra como é simples impedir o acesso a um espaço, na Biblioteca Municipal de Gaia, que existe para [B]Cidadãos com Necessidades Especiais.[/B]



A forma de aceder ao local tem efectivamente duas entradas: uma localizada junto da estrada principal e outra perto de um jardim. A mais utilizada é a primeira.



Ao tentar também aceder ao local e estando também eu impedida de uma marcha "normal" devido a um problema de artrites, tropecei na linda corrente aí colocada. Não se consegue entender a colocação deste "adorno". É ppr esta entrada que acedem pessoas com dififculades
motoras, visuais, etc.


Não basta haver espaços concebidos para receber pessoas portadoras de deficiências. Temos de estar preparados para que as acessibilidades aos mesmos, existam. Mais grave ainda, é quando existem barreiras pontuais colocadas por terceiros.

Atentos à questão resolvemos, de imediato, dar a conhecer esta situação, à entidade que tutela a Biblioteca e da qual esperamos ter uma resposta a esta questão.
Esta notícia já foi consultada 2773 vezes
 
Publicidade